domingo, 15 de setembro de 2013

Contos de minha mente

 

 

         Encontro-me parado em frente a uma janela,algo nela me chamou a atenção,mas infelizmente não consegui saber o que era,cheguei tarde.Caminhei pelas ruas de paralelepípedos quebrados,enlameados e desgastadas pelo tempo que se passara na velha Finlândia.Era incrível como o tempo não andara nenhum pouco em Sullen,as mesmas ruas,as mesmas casas até os mesmo moradores se fosse póssivel,tudo era muito passifico,os passáros voavam,o galo cantava anuciando o dia que chega com os esplendorosos raios solares do nosso audacioso sol!Todos aviam esqecido o terrível acontecimento que marcara para todo o sempre a historia do pequeno e tranquilo vilarejo de sullen,ou pelo menos,fingiam ter esquecido.Logo ao adentrar um pouco mais o vilarejo,logo percebe-se um ar de tristeza embrulhado em uma congelante camada de gelo,os moradores eram como mortos vivos,estavam vivos mas não percebiam isso,viviam por viver nada importava para eles.Avistei de longe um senhor com alguns fios brancos em sua lustrosa careca mascando algun tipo de erva preta,aproximei-me e constatei que era tabaco o que o palido senhor embrulhado por uma groça coberta de lã vermelha mascava e cospia constantemente,abaixei-me ao seu lado e logo me puis a perguntar sobre aquele frio e morbido lugar do qual pertece minha infância.
___Olá senhor!.O mesmo levantou suas esbranquessidas pestanas e olhou para mim por cima de seus ôculos e com uma voz falha quase sem forças me respondeu.
___Olá meu filho.                                           
___O que á de errado com os aldéoes?                               
___Nada,eles apenas tiveram as suas historias destruidas e agora não veem o porquê de criar outra para ser destruida novamente.
    As palavras daquele gentil senhor me tocaram como uma gota no mar,nunca avia parado para pensar no quão triste eram as pessoas com quem cesci,meus visinhos,meus professores,meus amigos,meus pais,Eu.A horrível tragédia que acontecera a cerca de 100 anos afetara até hoje os abitantes de sullen.
___è por causa do que aconteceu a 100 anos no vilarejo?                   
Pensei de mais,quando abandono meus pensamentos o velho com cobertas vermelhas avia recebido seus sonhos em um sono profundo.

Nenhum comentário: